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FAQs

Tens dúvidas? Nós ajudamos-te!

Registo e alteração de dados

Receberá o e-mail para ativação da conta após a validação dos dados por parte da nossa equipa.

Sim, é possível alterar o método de pagamento na edição do perfil. Nessa secção podes alterar o cartão número do cartão ou escolher pagar com referência MB ou com MB Way.

Não, é apenas uma verificação da nossa parte. O cêntimo cobrado é imediatamente devolvido, servindo apenas para verificar que o cartão de crédito inserido é válido. Porém, até que a devolução seja processada pelas emissoras dos cartões pode demorar até 72 horas até que esse valor esteja novamente disponível na conta bancária. Para cartões de débito a devolução é imediata.

Sim, basta ires à edição do perfil e acrescentar ou remover os veículos que quiseres.

Funcionamento do Satelise

Este problema é causado pelo telemóvel quase sempre. Para o resolver este problema:
• O telemóvel não pode estar em modo de poupança de bateria.
• Ir às definições das aplicações, selecionar o Satelise e permitir que este funcione em segundo plano ou remover a otimização de bateria para esta aplicação.
• Se não encontrar esta opção deverás ir às definições da bateria, aplicações e retirar a otimização da bateria.
Haverá algumas variantes no texto apresentado, uma vez que depende, da marca e da versão do sistema operativo.

Não. O Satelise, neste momento, é um projeto piloto para cobrança de portagens nas autoestradas A28 e A22.

Sim, na edição do perfil é possível acrescentar todos os veículos necessários. Mas se um veículo já estiver associado a outra conta Satelise não será possível adicioná-lo nesse momento. Para o adicionares, o proprietário dessa conta deverá remover esse veículo primeiro.

Não. A aplicação funciona com os dados de geolocalização fornecidos pelo GPS. Apenas tens de ativar a localização do telemóvel e dar início à viagem na aplicação.

Mesmo se ficares sem bateria durante a viagem, o Satelise irá associar todos os pórticos incluídos nessa viagem e a viagem será cobrada através do Satelise desde que tenha registado pelo menos um pórtico. Podes verificar na página dos Trânsitos se a aplicação registou algum pórtico nessa viagem, e caso não tenha sido registada pelo Satelise, será enviada para cobrança para a Via Verde, caso tenhas dispositivo eletrónico, ou para os CTT. Por isso, é muito importante que não fiques sem bateria.

Não há qualquer problema. Apenas é importante que se dê início à viagem, uma vez que o Satelise terminará automaticamente a viagem após 4 horas.

Deves sempre iniciar a aplicação antes de começar a conduzir por questões de segurança, mas se vens com alguém no carro, essa pessoa pode dar início à viagem a meio da viagem. Nesta situação poderá acontecer o seguinte:
• Se o Satelise não registar nenhum pórtico nesse trajeto, a viagem será cobrada pela Via Verde, se for cliente, ou terá de a pagar nos CTT/Payshop.
• Se o Satelise registar pelo menos um pórtico, o Satelise irá associar os restantes pórticos percorridos que não registou, e a viagem será cobrada através do Satelise.

Sim, a aplicação necessita de dados para funcionar corretamente, mas não deixará de funcionar se passares por zonas com baixa cobertura.

Não, se a aplicação estiver ativa, a viagem será cobrada através do Satelise. No caso de não a ter ativado, a viagem será cobrada através da Via Verde.

Pagamentos

Sim, o download da aplicação é gratuito. Porém, à utilização do Satelise estão associadas as condições definidas por lei para o pós-pagamento. Ou seja, haverá um custo administrativo de 0,32 € por cada viagem realizada, com limite semanal de 2,56 €. O número de viagens correspondem às definidas pela operadora de portagens mediante os trajetos e não às viagens criadas pelo Satelise.

Vai à área privada do Satelise e procura a edição de dados, o método de pagamento é a última opção nessa página. Simplesmente terás de remover o método de pagamento atual, se tiver um cartão registado, e já está.

Não, para reduzir os custos administrativos aos utilizadores o Satelise agrupa as viagens de segunda-feira a domingo, e efetua a cobrança destas viagens na terça-feira seguinte.


Se escolheste referências de MB ou MB Way, nessa terça-feira receberás um e-mail para efetuares o pagamento das tuas viagens. Para o efetuares, deverás ir à tua área privada, através da APP ou do website, e aí terás uma referência de MB disponível para o pagamento dessas viagens ou poderás efetuar o pagamento através de MB Way, basta colocares o número associado ao teu MB Way, enviar o pedido, confirmar na app do MB Way e já está! Assim que efetues o pagamento destas viagens a referência de MB e a caixa com o número de MB Way deixarão de estar disponíveis.

Se não for possível efetuar a cobrança por falta de fundos no cartão, tentaremos efetuar a cobrança na semana seguinte. Caso falhe novamente, as viagens seguirão para o fluxo habitual (CTT) e o mesmo acontecerá caso não se efetue o pagamento com MB/MB Way até à data limite.

Contacta-nos através da área privada, no menu “Mensagem” ou através do e-mail ajuda@satelise.pt, para que a nossa equipa te possa ajudar.

Contacta-nos através da área privada, no menu “Mensagem” ou através do e-mail ajuda@satelise.pt, para que a nossa equipa te possa ajudar.

Contactos e tratamento de dados

Através da área privada, seja na aplicação ou na página web, no menu “Mensagem” ou através do e-mail ajuda@satelise.pt.

Os seus dados pessoais serão armazenados e tratados apenas para o bom funcionamento do Satelise. Para mais informação consulte as nossas Políticas de Privacidade e de Cookies.
Os dados relativos ao método de pagamento são guardados pela PAGAQUI. Esta entidade será a responsável pelo armazenamento e tratamento desses dados para os pagamentos efetuados no Satelise.

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